Alexandre Bevenuto fala sobre a atuação dos três poderes
Durante o uso da tribuna na sessão dessa quinta-feira (15), o vereador Alexandre Bevenuto (sem partido), esclareceu o significado dos poderes legislativo, executivo e judiciário. Segundo ele, são poderes independentes, esses poderes são destinados a: executar as resoluções públicas, produzir as leis e julgar os cidadãos.
“Estou fazendo o meu dever de vereador, onde uma das minhas funções é a fiscalizadora, que consiste em acompanhar as ações do Executivo, fiscalizar o uso do dinheiro público”, disse.
No Município, a Câmara é a responsável pela Legislação e é a ela que se deve recorrer quando algo necessita de regulamentação. “A Câmara dos Vereadores exerce importantes funções para a sociedade. O que esta casa tá fazendo?”, questiona.
O vereador é a ligação entre o governo e o povo. Ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na câmara municipal e fiscalizar se o prefeito e seus secretários estão colocando essas demandas em prática. Por isso, é importante que o eleitor acompanhe a atuação do vereador para verificar se o trabalho está sendo bem desenvolvido.