APDA, GASPEC e AFATA apresentam contas das associações ao Poder Legislativo
As Organizações Não Governamentais (ONGs), associações e cooperativas, que recebam qualquer título, dinheiro, bens, e valores provenientes do Poder Público Municipal, são obrigadas a divulgarem suas respectivas prestações de contas.
Na manhã desta terça-feira, 5, a Câmara Municipal de Apodi, através dos vereadores Júnior Souza, Laete Oliveira, Adailton Targino, Ângelo de Dagmar, Filipe Gustavo, Alexandre Bevenuto, Gilvan Alves, Ednarte Silveira, Costinha Costa, Júnior Carlos e Andreazo Alves, receberam as presidentes Raimunda Ferreira Freire da Associação de Pessoas com Deficiência de Apodi (APDA), Francisca Ideusa Gurgel de Assis do Grupo de Assistência às Pessoas com Câncer (GASPEC) e Leonice Leitão Fernandes da Costa da Associação das Famílias Atípicas de Apodi (AFATA), para tratar dos recursos públicos que são destinados as referidas entidades.
Durante a reunião, as três presidentes presentes explanaram sobre as ações desenvolvidas por cada uma das associações, apresentaram as demandas, e investimentos, seja ela na própria sede ou em atividades. As três presidentes foram unânimes em agradecer a cada parlamentar pelas emendas impositivas que já receberam, ajudando a custear as despesas.
As instituições que recebem qualquer tipo de auxílio do Poder Público tem o dever de prestar contas. O Poder Executivo incluirá na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA), do ano subsequente as eventuais despesas decorrentes da sua execução, e assim a população que paga seus impostos sabe de que forma o dinheiro público está sendo gasto com estas entidades.
Texto e foto: Jânio Duarte
Assessoria de Comunicação da CMA