Atleta e presidente do Apodi Futsal visitam a Câmara de Vereadores com a taça de vice-campeão da Copa do Brasil

por Jânio Duarte publicado 01/11/2023 15h21, última modificação 01/11/2023 15h21
Equipe conquistou o inédito vice-campeonato da Copa do Brasil; Apodi Futsal recebe apoio das emendas impositivas dos parlamentares.

Vereadores com a equipe do Apodi Futsal. (Foto: Jânio Duarte/CMA)

Os vereadores presentes à sessão na manhã desta quarta-feira (1/11), recepcionaram o atleta e capitão Maiquinho e o presidente Humberto Filho da equipe do Apodi Futsal, que foi vice-campeã da Copa do Brasil da modalidade.

Foi a primeira vez que um representante potiguar chegou à decisão do torneio. Na grande final, no último domingo (29), os potiguares foram derrotados pelo time do Magnus Futsal, de Sorocaba (SP), equipe mais vencedora do país.

O Apodi Futsal recebe apoio financeiro através das emendas impositivas dos parlamentares, que serviram para custear parte das despesas durante a competição.

Pela primeira vez, uma equipe do estado do Rio Grande do Norte alcançou este resultado numa edição da Copa do Brasil de Futsal.  Na trajetória até a final, o Apodi venceu equipes do Ceará, Alagoas e Sergipe. Nas semifinais, derrotou o favorito do Brasília Futsal, que atua na Liga Nacional, na casa do adversário. Por conta da trajetória vencedora, todos os vereadores parabenizaram os atletas pelo resultado do último domingo, inclusive recebendo vários elogios do ex-atleta Falcão.

Na grande final da Copa do Brasil, a equipe potiguar disputou contra o Magnus Futsal, considerada a melhor equipe da modalidade no país. O título foi disputado em dois jogos: o primeiro aconteceu na cidade potiguar de Apodi; a segunda, em Sorocaba. Na quadra potiguar, o Apodi perdeu por 4 a 2. Na segunda partida, o Magnus venceu novamente, agora pelo placar de 7 a 0.