Câmara Municipal recebe visita de alunos da Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Tôrres

por Jânio Duarte publicado 04/12/2023 11h25, última modificação 04/12/2023 11h29
Acompanhados de vereadores e dos funcionários do Legislativo apodiense, os alunos e professores percorreram as dependências da Casa e tomaram conhecimento do trabalho dos parlamentares.

Alunos da Escola Zenilda Gama visitaram a sede do Poder Legislativo. (Foto: Jânio Duarte / CMA)

A Câmara Municipal se sentiu honrada com a visita dos alunos 1º ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Maria Zenilda Gama Tôrres – EEPMZGT. Na oportunidade, alunos e os professores Judson Mota, Gilka Leite e Netinha Morais percorreram as dependências da Casa e tomaram conhecimento do trabalho dos parlamentares.

Os visitantes foram recepcionados pelo presidente da Câmara Júnior Souza e o vereador Laete Oliveira, além de assessores e servidores do Poder Legislativo. Os estudantes puderam visitar as dependências da Casa Legislativa, passando pelos gabinetes dos vereadores, a sala da Presidência, setores da Câmara e por fim o Plenário em que são realizadas as Sessões Legislativas.

Os alunos demonstraram muito conhecimento da situação política do País, conversaram também com alguns vereadores a respeito de formalizar algum requerimento, sugerindo pautas que sejam de interesse da população.

O Presidente Júnior Souza (MDB) parabenizou os alunos, enaltecendo o momento de cidadania e conclamando os jovens a prosseguir nos estudos, inclusive sugerindo visitar também o Poder Judiciário de nossa cidade, além do Poder Executivo.

A professora Gilka Leite explicou que a ideia da visita à Câmara surgiu dos assuntos debatidos em sala de aula e que servirá para a feira que será realizada pela escola nos próximos dias. "A intenção é unir teoria e prática na abordagem da temática Política e Poder. Acho fundamental que os jovens entendam como os parlamentos funcionam e participem das decisões que impactam suas vidas. A política tem que ser vista como algo próximo e não uma coisa distante", disse ela, que leciona Geografia.

O vereadores Laete Oliveira (MDB), Alexandre Bevenuto (sem partido), Ednarte Silveira (MDB) e Carlinhos de Dandão (PSB) colocaram a Casa Legislativa à disposição não só da Zenilda Gama para outras visitas, mas também a todas as demais escolas de Apodi, uma vez que é interesse da Câmara promover a integração junto aos estudantes e a juventude de nossa cidade.

Texto e foto: Jânio Duarte