Comissão da Câmara de Apodi discute programa de educação no trânsito nas escolas públicas

por Jânio Duarte publicado 17/10/2023 10h50, última modificação 18/10/2023 07h33
De acordo com os responsáveis, a ideia é criar uma cultura de civilidade, respeito ao próximo e segurança no trânsito, na esfera da comunidade escolar, o que irradiará às famílias, às comunidades e, consequentemente, a toda sociedade.
Comissão da Câmara de Apodi discute programa de educação no trânsito nas escolas públicas

Reunião das comissões. Foto: Leylla Carla

Nesta terça-feira, 17/10, a Câmara Municipal de Apodi, através das comissões discutiram sobre o programa Educação no Trânsito, de autoria do poder Executivo, através da secretaria de Educação, na forma de tema transversal, nas escolas da rede pública e privada no município de Apodi/RN.

O projeto tem por objetivo reduzir o número de acidentes de trânsito para as próximas gerações, com os estudantes recebendo informações sobre regras de trânsito, civilidade, cidadania e também sobre a conduta atenta e defensiva que os pedestres devem ter nas ruas.

De acordo com autor do projeto Adailton Targino, a ideia é criar uma cultura de civilidade, respeito ao próximo e segurança no trânsito, na esfera da comunidade escolar, o que irradiará às famílias, às comunidades e, consequentemente, a toda sociedade.

Para isso funcionários e professores deverão ser treinados previamente para as atividades relacionadas ao programa.

"Alunos bem instruídos se tornarão cidadãos civilizados que saberão discernir não apenas a respeito das questões relativas à segurança no trânsito, mas também à boa conduta em situações que envolvem tensão e riscos, como é comum no trânsito intenso das grandes cidades", concluiu Adailton Targino.

Estiveram presentes os diretores das escolas públicas e privadas, representantes de autoescola e a secretaria municipal de educação.