Delegado da Polícia Civil de Apodi – Dr. Paulo Nilo abordou sobre o Abuso das Crianças e Adolescentes na tribuna popular

por Jânio Duarte publicado 18/05/2023 12h57, última modificação 18/05/2023 12h57
"Hoje a cada 10 crianças na nossa região, 2 são abusadas sexualmente, número altíssimo e os casos são subnotificados", disse.
Delegado da Polícia Civil de Apodi – Dr. Paulo Nilo abordou sobre o Abuso das Crianças e Adolescentes na tribuna popular

Tribuna Popular. (Foto: Jânio Duarte)

O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes passa por ações de diversas áreas, devido à diversidade de situações nas quais essa prática pode se manifestar, “por sinal muito recorrente em nosso município”, disse.

“Hoje a cada 10 crianças na nossa região, 2 são abusadas sexualmente, número altíssimo e os casos são subnotificados, e na maioria das vezes ficam impunes, ocasionando a recorrência dos casos. Denuncie nos veículos de comunicação da polícia civil”, acrescentou.

Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.