III Encontro dos Representantes das Escolas do Legislativo do RN

por Jânio Duarte publicado 20/06/2024 15h50, última modificação 20/06/2024 15h50
III Encontro dos Representantes das Escolas do Legislativo do RN

II Encontro dos Representantes das Escolas Legislativas do RN. Foto: Cedida

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), por meio da Escola Legislativa, realizou o III Encontro dos Representantes das Escolas Legislativas do RN nesta quinta-feira, dia 20 de junho de 2024. O evento, teve como tema “Fortalecendo a Educação Legislativa” aconteceu das 8h às 17h30 no hotel Holiday Inn, em Natal.

A Câmara Municipal de Apodi esteve representada pelos vereadores Andreazo Alves e Wellington Cristino, e os funcionários Samuel Nogueira e Luís Roberto.

O encontro visa promover uma maior aproximação entre o Legislativo e a sociedade, destacando o fortalecimento e o papel fundamentais das Escolas Legislativas do RN como canais de comunicação, interação e inovação. A Instituição Acadêmica acredita que a democracia se fortalece através da participação ativa dos cidadãos e da transparência nas ações legislativas.

Durante o evento, foram discutidos temas relevantes para a educação legislativa e a importância de se manter um diálogo constante entre os representantes legislativos e a população. O objetivo é capacitar os representantes das Escolas Legislativas do estado, proporcionando um ambiente de troca de experiências e boas práticas.

A EALRN faz parte da política institucional de valorização do servidor do legislativo potiguar, aberta também aos agentes públicas e à sociedade, de forma gratuita e com excelência na qualidade de nossos serviços, levando educação aos municípios de todas as regiões do estado. Somente no ano de 2023, beneficiamos mais de 2300, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal dos participantes. Dessa forma, a Escola fortalece a cidadania e capacita indivíduos de diversas áreas, ampliando o alcance e o impacto de suas ações educativas.