Mesa Diretora da CMA realiza reunião com assessoria de comunicação

por Jânio Duarte publicado 04/09/2023 13h32, última modificação 04/09/2023 13h32
O encontro objetivou explicar as funções do setor e a dinâmica de trabalho junto aos assessores
Mesa Diretora da CMA realiza reunião com assessoria de comunicação

Reunião entre Gilvan Alves e a equipe de comunicação. (Foto: Kalidiane Costa/CMA)

Continuando a iniciativa de promover reuniões com assessoria de comunicação da câmara de vereadores A Mesa Diretora, na pessoa do presidente em exercício Gilvan Alves (SDD) realizou, na manhã desta segunda-feira (4/9), um encontro de trabalho com os membros da Assessoria de Comunicação da Casa. Temas que abrangem Jornalismo, Relações Públicas, TV Câmara Apodi e publicidade institucional foram abordados pela equipe funcional.

Gilvan Alves ouviu a função de cada membro e pediu uma maior integração da equipe. “Não adianta produzir material, se não for publicar”, argumenta. “Ouvi atentamente as sugestões de vocês e vamos alinharmos esses questionamentos e aproximar mais tanto a mesa diretora, como o setor da chefia de gabinete e a assessoria de comunicação”, esclareceu.

Para que gabinetes e setor se alinhem nas atividades, o encontro objetivou a procura por clareza e parceria, nas atividades, a serem desenvolvidas. O objetivo do encontro de acordo com o responsável pelo o site institucional da câmara, Jânio Duarte é estreitar a relação entre os profissionais da Casa, assim como o presidente interino conhecer a função de cada um e, apresentar o funcionamento do trabalho legislativo.

“O nosso foco é o parlamento municipal e os nossos veículos de comunicação sempre têm espaço para os vereadores. Lembrando que a Casa é plural e é importante o fortalecimento do vínculo de assessoria e essa troca diária de informações. Estamos abertos para esclarecer dúvidas, receber sugestões e estamos todos juntos para melhorar a visibilidade da Casa”, ressaltou.

Já Leylla Carla, “citou alguns questionamentos recorrentes entre os assessores e aproveitou para passar algumas informações básicas quanto as postagens de matérias no instagram da câmara”.  O coordenador da TV, Júnior Costa apresentou como funciona o veículo de comunicação e frisou que o espaço é destinado para os 13 vereadores. “Podem mandar sugestões que vamos atender à medida que for possível”, disse.

O responsável pela transmissão das sessões, também falou sobre a importância desse tipo reunião.  “É um momento tirar dúvidas e esclarecer como funciona a transmissão, estou pronto para contribuir, quero ver as coisas andando”, ressaltou Batista Oliveira.

“Acho fundamental essa preocupação da Mesa Diretora da Casa em orientar os melhores caminhos, nos mostrar o funcionamento das coisas e por outro lado, mostramos a melhor forma de contribuir nos trabalhos da Casa”, afirmou Cleginaldo Pereira.