Obras de ampliação e reforma da Câmara chega à reta final
A requalificação do prédio-sede da Câmara Municipal de Apodi tornou o espaço do Legislativo mais confortável e acolhedor para os cidadãos apodienses. O Palácio Manoel Antonio de Souza, sede da Câmara Municipal de Apodi (CMA), está submetido aos serviços de reforma e ampliação em sua estrutura física. As obras se encontram na reta final, a nova estrutura ganhará novas salas no 1° andar, e a ampliação dos 13 gabinetes do vereadores no térreo.
As obras são executadas com recursos próprios do Legislativo oriundos de economia nas suas despesas para sobra do duodécimo. O prazo de entrega é no próximo mês, a estrutura física será dotado de 13 gabinetes, secretaria geral, sala de reuniões, banheiros com acessibilidade, novo layout na entrada, assim como novo espaço para as transmissões e duas alas onde vai ficar os gabinetes.
Uma das instituições públicas mais frequentadas pelo povo, conforme disse Júnior Souza (MDB), os serviços realizados nas dependências do Legislativo são fundamentais para cumprimento do papel de “acolher os cidadãos” da melhor forma possível, opinião esta compartilhada pelo vereador Filipe Gustavo (PP), que fez questão de expressar alegria por estar vivenciando o momento. “Toda Apodi desejava um local como este, dotado de estrutura de qualidade destinada a receber o povo e seus representantes”, disse.
A necessidade do prédio passar pela obra de reforma era vista por todos que frequentavam as atividades legislativas, recordou Laete Oliveira (MDB). Na avaliação dele, o resultado “maravilhoso” obtido é consequência de uma medida acertada da Mesa Diretiva, pois o imóvel não pertence aos vereadores. “É um patrimônio do povo apodiense”, argumentou.
O Plenário Bevenuto José de Paiva da Câmara de Apodi é bem equipado, climatizado, amplo e com boa capacidade de lugares, assentos almofadados, serviço de som, e de transmissão ao vivo online, iluminação, sanitários masculino e feminino, e bebedouro. É requisitado e utilizado pela Câmara, por vereadores, instituições públicas, escolas, faculdades, OSCs e Ongs, e comunidade em geral.
Serve aos três Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.