Palestra promove sensibilização no combate à violência contra a mulher

por Jânio Duarte publicado 17/08/2023 09h58, última modificação 17/08/2023 09h58
Palestra promove sensibilização no combate à violência contra a mulher

Palestra sobre o Combate à Violência contra a Mulher. (Foto: Jânio Duarte)

No mês da campanha Agosto Lilás, que busca debater e sensibilizar a população sobre os temas relacionados ao enfrentamento da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

A Câmara Municipal de Apodi realizou na manhã dessa quarta-feira (16), uma palestra sobre o Combate à Violência contra a Mulher, que faz parte da campanha Agosto Lilás, que teve como palestrante a advogada Carol Gurgel. O evento faz parte da programação preparada para este mês de agosto com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O vereador Gilvan Alves, que representou o presidente da casa legislativa, Júnior Souza, falou da importância de se levar a informação para a população. “Qualquer tipo de violência que venha trazer danos para a vida de uma mulher tem que ser denunciado. A Câmara de Apodi está de mãos dadas nessa luta para combater esse tipo de crime”, destacou Gilvan Alves.

A advogada Carol Gurgel levou informações relevantes para os participantes, que tomaram conhecimento sobre o rigor das leis Maria da Penha, Carolina Dieckmann entre outras, que amparam a proteção à Mulher. A advogada destacou também, os tipos de violências, como denunciar, a quem denunciar.

Os vereadores Ednarte Silveira, Carlinhos de Dandão, Laete Oliveira, Railton Diógenes, Alexandre Bevenuto e Júnior Carlos também prestigiaram o evento.