Presidente da Academia Apodiense de Letras presta contas aos vereadores das emendas impositivas recebidas

por Jânio Duarte publicado 23/08/2023 07h09, última modificação 23/08/2023 07h09
Com os recursos foi realizado reforma e compra de equipamentos para a entidade.

Sede da AAPOL. Foto: Cedida.

Na manhã dessa terça-feira (22), a Academia Apodiense de Letras - AAPOL através de sua diretoria ofereceu um café da manhã aos vereadores, prefeito e secretários, na reinauguração DA SEDE DA AAPOL QUE PASSOU POR UMA REFORMA COM AS EMENDAS IMPOSITIVAS RECEBIDA DOS VEREADORES.

O presidente em exercício, vereador Gilvan Alves destaca que “é importante que os vereadores fiscalizem onde estão sendo aplicados os recursos destinados, através das emendas impositivas. Acompanhei a reforma e percebi as melhorias que foram executadas aqui na Academia Apodiense de Letras, os recursos foram muito bem aplicados de acordo com o plano de trabalho apresentado”, elogiou Gilvan.

Atualmente a AAPOL funciona na Rua Padre Jonas Magno Pinto, 145, (Beco da Cultura), centro, Apodi/RN e abriga em sua sede própria:

* MUSEU DO LIVRO DE APODI

* BIBLIOTECA JOSÉ LEITE

* EDITORA TAPUIA

* GALERIA DOS PATRONOS E ACADÊMICOS DA AAPOL.

* GALERIA DE ARTES DE CRIANÇAS AUTISTAS DO PROJETO TE ABRAÇO, QUE É APOIADO PELA AAPOL.

BECO DA CULTURA DE APODI (espaço implantado e administrado pela AAPOL)

A AAPOL - Academia Apodiense de Letras, idealizada pelo professor Vingt-un Rosado e fundada sob a coordenação do escritor, advogado e historiador Marcos Pinto e um grupo de intelectuais civil sem fins lucrativos que tem como objetivo, contribuir para o desenvolvimento da cultura de Apodi.

A entidade é composta por 40 cadeiras nos moldes da Academia Francesa de Letras.