Presidente da Academia Apodiense de Letras presta contas aos vereadores das emendas impositivas recebidas
Na manhã dessa terça-feira (22), a Academia Apodiense de Letras - AAPOL através de sua diretoria ofereceu um café da manhã aos vereadores, prefeito e secretários, na reinauguração DA SEDE DA AAPOL QUE PASSOU POR UMA REFORMA COM AS EMENDAS IMPOSITIVAS RECEBIDA DOS VEREADORES.
O presidente em exercício, vereador Gilvan Alves destaca que “é importante que os vereadores fiscalizem onde estão sendo aplicados os recursos destinados, através das emendas impositivas. Acompanhei a reforma e percebi as melhorias que foram executadas aqui na Academia Apodiense de Letras, os recursos foram muito bem aplicados de acordo com o plano de trabalho apresentado”, elogiou Gilvan.
Atualmente a AAPOL funciona na Rua Padre Jonas Magno Pinto, 145, (Beco da Cultura), centro, Apodi/RN e abriga em sua sede própria:
* MUSEU DO LIVRO DE APODI
* BIBLIOTECA JOSÉ LEITE
* EDITORA TAPUIA
* GALERIA DOS PATRONOS E ACADÊMICOS DA AAPOL.
* GALERIA DE ARTES DE CRIANÇAS AUTISTAS DO PROJETO TE ABRAÇO, QUE É APOIADO PELA AAPOL.
BECO DA CULTURA DE APODI (espaço implantado e administrado pela AAPOL)
A AAPOL - Academia Apodiense de Letras, idealizada pelo professor Vingt-un Rosado e fundada sob a coordenação do escritor, advogado e historiador Marcos Pinto e um grupo de intelectuais civil sem fins lucrativos que tem como objetivo, contribuir para o desenvolvimento da cultura de Apodi.
A entidade é composta por 40 cadeiras nos moldes da Academia Francesa de Letras.