Psicologia Positiva: a felicidade no mundo de tantos desafios foi tema de palestra na Câmara de Apodi

por Jânio Duarte publicado 23/11/2023 09h07, última modificação 23/11/2023 09h07
Evento aconteceu nessa quarta-feira (22), no plenário Bevenuto José de Paiva, para todos os servidores.

Palestra psicologia positiva com a psicóloga Inalda Freire. (Foto: Jânio Duarte/CMA)

Dando continuidade ao círculo de palestras, promovida pela Câmara Municipal de Apodi, a Escola do Legislativo realizou mais uma palestra para todos servidores do da câmara municipal, desta vez foi abordado a Psicologia Positiva: a felicidade no mundo de tantos desafios com a psicóloga Inalda Freire.

A felicidade é composta por um conjunto de fatores - bem-estar, traços de personalidade, emoções e sensações - e, atualmente, faz toda a diferença, juntamente com conceitos de psicologia positiva, para o mercado de trabalho. Profissionais felizes produzem mais e conquistam resultados melhores para a equipe e para a organização.

Os colaboradores felizes possuem características em comum, como por exemplo, sentir gratidão pelas coisas, disposição para construir em conjunto, são otimistas quanto ao futuro, se dedicam ao presente com afinco, têm o hábito de praticar exercícios físicos e possuem comprometimento com os objetivos traçados.

“A felicidade é formada por diversas emoções e sentimentos, que pode ser por um motivo específico, como um sonho realizado, um desejo atendido, ou até mesmo pessoas que são conhecidas por estarem sempre felizes e de bom humor, em que não é necessário nenhum motivo específico para elas estarem em um estado de felicidade”, destacou Inalda Freire.

O evento aconteceu nessa quarta-feira (22), no plenário Bevenuto José de Paiva.