Resumo da sessão ordinária da última quarta-feira (06/09/23)

por Jânio Duarte publicado 11/09/2023 11h40, última modificação 12/09/2023 10h11
Confira o que aconteceu na última sessão ordinária.
Resumo da sessão ordinária da última quarta-feira (06/09/23)

Sessão ordinária. (Foto: Cleginaldo Pereira)

MATÉRIAS PARA SEREM APRECIADAS / VOTADAS / ENCAMINHADAS

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES - AUTOR ADAILTON TARGINO - MDB - Ao Sr. Zacarias Targino de Freitas Neto, pelos relevantes serviços prestados à sociedade apodiense. Zacarias é diretor executivo da FALS, tem grande trabalho desenvolvido junto ao turismo apodiense. Recentemente participou do Curso de Condutor Turístico Local.

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES - AUTOR CHARTON RÊGO - MDB - Á Senhorita ANA BEATRIZ ALVES DE ALMEIDA, estudante do IFRN Campus Apodi pelo Projeto ACESSIBILIDADE DENTRO DE ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS. Selecionado entre os 20 melhores projetos do Brasil pela Embaixada dos Estados Unidos e pela AFS Global STEM Academis, pra ser apresentado em Brasília - DF. Retirado de Pauta Ausência do Autor na hora da votação na Sessão ordinária do dia 31 de agosto de 2023.

MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES - AUTOR CHARTON RÊGO - MDB - Á senhorita MARIA JÚLIA SILVEIRA SENA DE MOURA, estudante do IFRN Campus Apodi pelo Projeto ACESSIBILIDADE DENTRO DE ATIVIDADES AGROPECUÁRIAS. Selecionado entre os 20 melhores projetos do Brasil pela Embaixada dos Estados Unidos e pela AFS Global STEM Academis, pra ser apresentado em Brasília - DF. Retirado de Pauta Ausência do Autor na hora da votação na Sessão ordinária do dia 31 de agosto de 2023.

INDICAÇÃO N° 769/2023 - AUTOR EDNARTE SILVEIRA - MDB -Alan Jefferson da Silveira Pinto, Prefeito Municipal de Apodi que junto a Secretaria de Obras e Urbanismo se digne a enviar uma equipe que possa fazer uma limpeza nos canteiros centrais e principais pontos do Distrito de Melancias. Além da Coleta de Podas de Árvores e Entulhos, e também mais Coletoras de Lixo que possa atender a todo o Distrito, e uma palestra de conscientização de Limpeza Pública para os moradores do Distrito de Melancias.

INDICAÇÃO N° 770/2023 - AUTOR EDNARTE SILVEIRA - MDB - Alan Jefferson da Silveira Pinto, Prefeito Municipal de Apodi que junto a Secretaria de Obras e Urbanismo se digne a realizar uma REFORMA DE MANUTENÇÃO NO PARQUE INFANTIL, visto que o mesmo se encontra com brinquedos quebrados, podendo apresentar risco as crianças que por ali se divertem.

INDICAÇÃO N° 771/2023 - AUTOR ANDREAZO ALVES - PL - ALAN JEFERSON DA SILVEIRA PINTO, que se digne determinar a SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO, TRANSPORTES, OBRAS E SERVIÇOS URBANOS que seja feito o serviço de tapa buraco na rua Marechal Floriano Peixoto.

INDICAÇÃO N° 772/2023 - AUTOR ANDREAZO ALVES - PL - ALAN JEFERSON DA SILVEIRA PINTO, que se digne determinar a SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO, TRANSPORTES, OBRAS E SERVIÇOS URBANOS que seja feito a limpeza da rua Marechal Floriano Peixoto (Betel).

INDICAÇÃO N° 773/2023 - AUTOR ANDREAZO ALVES - PL - ALAN JEFERSON DA SILVEIRA PINTO, que se digne determinar a SECRETARIA MUNICIPAL DE URBANISMO E SERVIÇOS URBANOS realizar os reparos necessários para conserto do esgoto na rua Vereador José Benevides Maia.

PARA INFORMAR
PROJETO DE LEI N° 381/2023 - AUTOR CHARTON RÊGO-MDB - Autoriza o Município de Apodi - RN a dispor sobre jornada de trabalho e implementar o piso mínimo salarial para os profissionais de enfermagem no âmbito do Município e dá outras providências. Encaminhada as Comissões na Sessão Ordinária do dia 1º de junho de 2023. Arquivado a Pedido do Autor no dia 05 de setembro de 2023, e informado na Sessão Ordinária do 6.9.2023.