Reunião da Comissão de Saúde (05/09/2023)

por Jânio Duarte publicado 05/09/2023 14h59, última modificação 05/09/2023 14h59
Foi realizada a leitura de ata anterior e emissão de pareceres técnicos sobre as matérias protocoladas nas comissões.
Reunião da Comissão de Saúde (05/09/2023)

Reunião das comissões. Foto: Cleginaldo Pereira

Na reunião das comissões desta terça-feira (5), estiveram presentes os vereadores Adailton Targino, Filipe Gustavo, Railton Diógenes, Laete Oliveira, Alexandre Bevenuto, Carlinhos de Dandão, Gilvan Alves, Andreazo Alves, Charton Rêgo e Edinarte Silveira.

A convite da Comissão de Saúde da casa legislativa, o secretário de saúde de Apodi o senhor Sabino Neto para dirimir dúvidas sobre o atendimento SUS para pessoas com deficiências, autismo e diferentes.

Segundo o secretário "é necessário criar uma política pública tripartida para ter condições de atender todos a contento. Falou da PPI – Programação pactuada e Integrada, explicando os casos que são atendidas de acordo com a citação médica que por lei dependendo da urgência devem ser as primeiras atendidas."

O vereador Alexandre Bevenuto falou de um ultimato que a partir de agora o vereador que ele pegar com papéis de exames nos corredores da Câmara, o mesmo fará denúncia ao Ministério Público.

O presidente em exercício Gilvan Alves, falou da reunião com o Jurídico da casa a respeito de várias pautas: 1 – Regulamentação do uso dos veículos da Câmara Municipal de acordo com parecer do jurídico. 2 – O Presidente pediu que a solicitação seja com antecedência de 48h. 3 – A ata será enviada para cada vereador antes da sessão para que todos possam votar com tranquilidade.

As representantes Felícia e Janaína dos portadores de lúpus em Apodi que solicitaram um ajuda aos vereadores para a confecção de um cartaz que será usado no desfile Cívico do dia 7 de Setembro.