Vereadores de Apodi recepcionam vereadores de Potiretama – CE

por Jânio Duarte publicado 14/11/2023 11h35, última modificação 14/11/2023 11h40
As Comissões, além da deliberação das proposições constantes da Ordem do Dia das Reuniões de Comissões, também fazem, frequentemente, reuniões de audiência pública e colocam na pauta da reunião o tema a ser debatido.
Vereadores de Apodi recepcionam vereadores de Potiretama – CE

Reunião das comissões nesta terça, 14. (Foto: Jânio Duarte/CMA)

Na manhã desta terça-feira (14), durante a reunião na sala das comissões, os vereadores receberam membros do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi – SINTRAPMA, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte - SINTE e Associação dos Agentes de Segurança de Apodi – AASAAPODI.

Na pauta a melhora a estrutura física da Escola Estadual Professora Alvani de Freitas Dias – CAIC, no sentido de unir forças para instalar as centrais de ar-condicionado que estão paralisados há mais de 5 anos e precisam ser instaladas, beneficiando 217 crianças que estudam na unidade escolar.

Todos os representantes das de sindicatos e associações irão até o chefe do poder Executivo para solicitar que seja inserido o valor para a instalação das centrais de ar-condicionado dentro do orçamento do próximo ano, com o apoio dos vereadores nesse sentido. Alguns vereadores já se comprometeram com emendas impositivas.

Logo em seguida, os parlamentares presentes recepcionaram os vereadores do Município de Potiretama, do estado vizinho Ceará. Estiveram presentes à reunião secretários, primeira dama e técnicos administrativos, além dos vereadores de ambos municípios.

Os vereadores de Potiretama vinheram conhecer as novas instalações da casa legislativa apodiense, e abordaram a questão das famílias que moram na divisa entre os dois Estados: Ceará e Rio Grande do Norte (Potiretama e Apodi).

O presidente Júnior Souza sugeriu convidar o coordenador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE no Estado para tratar sobre o assunto e buscar os caminhos para resolução.

Alguns vereadores já se comprometeram com emendas. Por fim, foi analisado e constatado o devido parecer no projeto: Projeto de Lei N° 485/2023 – Autor Adailton Targino – MDB – Dispõe sobre à criação do Dia do Conselheiro Tutelar no município de Apodi/RN a ser comemorado dentro da Semana Estadual de Valorização do Conselheiro Tutelar. Será inserido na pauta da sessão desta quinta-feira, 16 de novembro de 2023.

As Comissões, além da deliberação das proposições constantes da ordem do dia das reuniões de Comissões, também fazem, frequentemente, reuniões de audiência pública e colocam na pauta da reunião o tema a ser debatido..

De Apodi os vereadores Júnior Souza presidente da Câmara, Filipe Gustavo, Ângelo de Dagmar, Laete Oliveira, Carlinhos de Dandão e Adailton Targino participaram da reunião.

Por Jânio Duarte

Assessoria de Comunicação da CMA