Vereadores de Apodi se reúnem com vice-governador em Natal

por Jânio Duarte publicado 31/01/2023 08h30, última modificação 31/01/2023 08h30
vereadores, natal, agenda administrativa
Vereadores de Apodi se reúnem com vice-governador em Natal

Vereadores na sede da Caern, em Natal

Entre os assuntos tratados, destaque para o potencial de produção de energia em Apodi, saneamento básico e a renovação do convênio para emitir identidade

Com o objetivo de levar uma pauta de reivindicações ao governo do Estado, uma comitiva de vereadores de Apodi esteve nessa segunda-feira, dia 30, em Natal para cumprir agenda no gabinete do vice governador Walter Alves.

Além de reuniões na Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - Caern; na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RN; no Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP), e ainda sobre a renovação do convênio para emitir identidade.

Liderada pelo vereador presidente Antonio de Souza Maia Júnior, a comitiva foi composta pelos vereadores Ângelo de Dagmar (SD), Adailton Targino e Ednarte Silveira, ambos do (MDB). Além deles também participaram do encontro o prefeito Alan Silveira e o chefe de gabinete Luciano Diógenes.

Entre os principais assuntos tratados com o vice governador, destaque para a situação como segurança, saúde, infraestrutura, educação, geração de emprego e renda. “De posse deste documento, sentamos com o vice governador e reivindicamos as providências necessárias para resolver a situação”, relatou o presidente Júnior Souza.

Na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico - SEDEC, a comitiva conversou com o Chefe de Gabinete Hélio Duarte e com o técnico em energias renováveis Hugo Fonseca que fez uma explanação sobre o potencial de produção de Energia em Apodi. Ficou acertado uma visita in loco a ser agendada após o Município fazer o levantamento de pontos de áreas degradadas que possam ser utilizadas para esse fim.