Vereadores participam de audiência pública promovida pelo MPRN

por Jânio Duarte publicado 30/08/2023 11h24, última modificação 30/08/2023 11h24
MPRN realiza reunião para aproximar a população do órgão e incentivar participação da sociedade no trabalho da instituição
Vereadores participam de audiência pública promovida pelo MPRN

audiência pública regional realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. Foto: Jânio Duarte

Com a presença dos vereadores Gilvan Alves (SDD) e Laete Oliveira (MDB), a Câmara Municipal de Apodi (CMA) participa ativamente da audiência pública regional realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (30), com o apoio da Ouvidoria da instituição, a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).

O evento teve como principal foco aproximar a sociedade do trabalho desenvolvido pelo MPRN, explicando a atuação e importância do órgão para a proteção da sociedade. “Essa audiência serviu para sugestões ou reclamações de representantes da comunidade acerca do funcionamento das unidade do Ministério Público, visando ao aperfeiçoamento dos serviços prestados”, comentou o presidente em exercício Gilvan Alves.

A corregedora geral do MPRN, procuradora de Justiça Iadya Gama Maia, disse “a Corregedoria-Geral do Ministério Público ouviu sugestões e críticas da população de Apodi e região que ajudem a aprimorar a atuação do MPRN”, explica Iadya Gama Maio.

A intenção foi de ouvir a população, gestores públicos e demais autoridades da cidade de Apodi e região, que abrange as Promotorias de Justiça de Caraúbas e Campo Grande, que inclui os Municípios de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo, Paraú e Triunfo, e buscar aprimorar a atuação do MPRN.

A audiência pública foi realizada das 9h às 11h, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade, localizado na rua Nonato Mota, 106.