Vice-presidente Gilvan Alves participa da plenária territorial do Sertão do Apodi do Plano Plurianual – PPA

por Jânio Duarte publicado 27/06/2023 16h20, última modificação 27/06/2023 16h20
Vereadores Ângelo de Dagmar, Laete Oliveira, Railton Diógenes, Ednarte Silveira, Filipe Gustavo e Carlinhos de Dandão representaram os demais parlamentares.

Sertão do Apodi do Plano Plurianual - PPA Participativo. (Foto: Jânio Duarte / CMA)

O vice-presidente da Câmara Municipal de Apodi, Gilvan Alves (SD) e os vereadores Ângelo de Dagmar (SD), Laete Oliveira (MDB), Railton Diógenes (MDB), Ednarte Silveira (MDB), Filipe Gustavo (PL) e Carlinhos de Dandão (PSB), estiveram na manhã desta terça-feira (27), participando da plenária territorial do Sertão do Apodi do Plano Plurianual - PPA Participativo do Governo do Estado, que reuniu diversas lideranças de Apodi e região, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi – STTR.

"A câmara de Apodi se faz presente em peso por entender que esse é um momento importante de construção das políticas públicas, eu vi que são 10 plenárias e estamos na oitava, portanto faltam mais duas para concluirmos, hoje acredito que nessa manhã/tarde iremos debater grandes ações que deverão ser implementadas no PPA", disse Gilvan. "Evento esse que nos permite discutir sobre diferentes pautas, propor ações e melhorias para os próximos quatro anos", acrescentou o parlamentar.

O planejamento governamental é uma sistemática de orientação de escolha de políticas públicas e de definição de prioridades, a partir de estudos prospectivos e diagnósticos, com o propósito de diminuir as desigualdades, melhorar a alocação de recursos e aprimorar o ambiente econômico e social.

O Plano Plurianual (PPA) é o principal instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que define diretrizes, objetivos e metas, com o propósito de viabilizar a implementação de seus Programas, conforme previsto no artigo 165 da Constituição Federal.