O que você quer fazer?
CAPÍTULO V - DA OUVIDORIA DA CÂMARA
Art. 224. A Ouvidoria da Câmara constitui-se em órgão que tem como principal função ser a ponte de ligação entre os munícipes e o Legislativo Municipal no que diz respeito ao funcionamento administrativo da Casa.
§ 1º - A criação desse canal de cidadania na Câmara Municipal de Apodi deve proporcionar aos cidadãos e cidadãs livre acesso para apresentar reclamações, denúncias ou sugestões relativas à qualidade e prestação de serviços no âmbito do Legislativo municipal;
§ 2º - Para o cumprimento inicial de suas funções, o Ouvidor da Câmara Municipal de Apodi poderá contar com a colaboração da sociedade e dos demais órgãos do Legislativo municipal;
§ 3º - A Ouvidoria da Câmara Municipal de Apodi é parte integrante da estrutura administrativa da Câmara Municipal e compreende.
O que é?
A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública.
A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação.
Quais os tipos de manifestações que podem ser encaminhadas para Ouvidoria?
• SIMPLIFIQUE: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
• SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública federal;
• ELOGIO: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
• SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
• RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público; e
• DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Como registrar uma manifestação?
- -E-mail:ouvidoria@apodi.rn.lrg.br
- -Telefone: (84) 3333-2138
-Presencial: Rua Joaquim Teixeira de Moura, nº. 217, CEP 59.700-000, Bairro: Centro - Apodi/RN
* apenas para orientações de como registrar a manifestação
- Ouvidor Geral: FRANCISCO VIANA DE PAIVA
- Ouvidor Substituto: KALIDIANE COSTA DE OLIVEIRA